O Centro Integrado de Cultura (CIC) sedia a 6ª edição do Floripa na Foto Festival de Fotografia, de 20 a 23 de março de 2019. O evento tem programação voltada para a fotografia como processo e reelaboração cultural humanizadora.

O objetivo do festival é proporcionar a reflexão sobre o fazer da fotografia e os processos de criação, além de ampliar as relações entre os diversos profissionais da área. O evento é realizado pela Duo Arte e Produção em conjunto com o Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) do Centro de Artes da UDESC, e conta com a parceria institucional da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Com uma vasta programação gratuita que inclui 10 palestras e conversa com autores, 12 exposições, uma mostra latino-americana de livros de fotografia autoral, fórum com apresentação de pesquisas e debates, o Floripa na Foto é uma imersão no universo da fotografia contemporânea. Ponto de encontro onde fotógrafos, artistas, pesquisadores, galeristas, educadores e público se reúnem para trocar experencias, discutir, fomentar e conhecer/promover a produção fotográfica nacional e internacional, contribuindo desta forma para o fortalecimento da fotografia catarinense.

Com essa proposta de dar a ver a produção atual da fotografia, foram lançadas quatro convocatórias, duas voltadas para exposições, outra para pesquisa e a quarta para a produção de livros de fotografia. Os resultados poderão ser conhecidos durante o evento no “Fórum fotografia, arte e educação”, no “8º Encontro de livros de fotografia de autor” com curadoria de Laura Lavergne – Argentina, e nas exposições “ExistiRexistir – Coletiva Floripa na Foto” e “Vestiremos as cores que quisermos – Varal da Trajano” que ocorrem em parceria com as impressões do printer Endrigo Righetto da Multicor e os papeis alemães Hahnemühle.

O evento traz convidados do Brasil, Argentina, Colômbia e Portugal. Apostando na formação, oferece, também, workshops para interessados em livros de fotografia, na fotografia no campo das artes visuais, nas narrativas pessoais e também na fotografia documental. Haverá, ainda, um workshop para crianças e adolescentes.

>> A programação completa pode ser conferida no site oficial do Floripa na Foto: https://floripanafoto.com/

Serviço:

O quê: 6º Floripa na Foto - Festival de Fotografia
Quando: 20 a 23 de março de 2019
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agrônomica - Florianópolis (SC)
Informações e inscrições: www.floripanafoto.com e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.