FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Confira a programação Cineclube Cinema Unisul para o mês de março. Os filmes serão exibidos de quinta a domingo, às 20h, na sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), com entrada gratuita.

transamerica28 de fevereiro a 03 de março de 2019, às 20h
(Quinta-feira a Domingo)

Transamerica

Direção: Duncan Tucker

Gênero: Drama

País: Estados Unidos

Ano: 2005

Duração: 103 minutos

Classificação Indicativa: 14 anos

Sinopse: Bree Osbourne é uma orgulhosa transexual de Los Angeles, que economiza o quanto pode para fazer a última operação que a transformará definitivamente numa mulher. Um dia ela recebe um telefonema de Toby, um jovem preso em Nova York que está à procura do pai. Bree se dá conta de que ele deve ter sido fruto de um relacionamento seu, quando ainda era homem. Ela, então, vai até Nova York e o tira da prisão. Toby, a princípio, imagina que ela seja uma missionária cristã tentando convertê-lo. Bree não desfaz o mal-entendido, mas o convence a acompanhá-la de volta para Los Angeles.

 

 

 

 

 

garotas07 a 10 de março de 2019, às 20h

(Quinta-feira a Domingo)

Garotas

Direção: CélineSciamma

Gênero: Drama

País: França

Ano: 2014

Duração: 112 minutos

Classificação Indicativa: 16 anos

Sinopse: Marieme é uma menina de 16 anos que vive cercada de proibições: a censura do bairro, a lei dos meninos, os impasses da escola. Entretanto, as coisas parecem mudar quando ela encontra com três meninas que resolveram lutar por sua própria liberdade, oque faz com que ela mude o seu jeito de vestir, seu comportamento e saia da escola. Com elas, Marieme aprende a rir, gritar e aproveitar a sua juventude.

 

 

 

 

 

a malvada14 e 17 de março de 2019, às 20h
(Quinta-feira e Domingo)

A Malvada

Direção: Joseph L. Mankiewicz

Gênero: Drama

País: Estados Unidos

Ano: 1950

Duração: 130 minutos

Classificação Indicativa: Livre

Sinopse: Na noite de entrega do prêmio Sarah Siddons, todas as atenções se voltam para Eve Harrington. Utilizando o flashback, a vida de Eve é revelada, desde quando conheceu e foi contratada como secretária de Margo Channing, uma grande estrela da Broadway, até ela mesma alcançar o estrelato.

 

 

 

 

 

 

aquela mistura15 de Março de 2019, às 20h (Sexta-feira)

Lançamento: Aquela Mistura

Direção: Lucas de Barros e Fábio Bianchini Mattos

Gênero: Documentário

País: SC, Brasil

Duração: 68 minutos

Classificação Indicativa: 12 anos

Sinopse: Na segunda metade dos anos 1990, existiram em Florianópolis dois bares que foram referência para toda uma cena musical independente no estado; o histórico e polêmico; que se transformou no mitológico "Underground Rock Bar"; (popular bar do Franck) – ambos símbolos de um original movimento cultural e comportamental que desafiou estereótipos e padrões atribuídos a uma cidade quase nunca associada ao cenário independente roqueiro.

 

 

 

 

nas curvas da estrada16 de Março de 2019, às 20h (Sábado)

Curta Debate: Nas Curvas da Estrada

Direção: Viviane Mayumi

Gênero:

País: Brasil

Ano: 2018

Duração: 23 minutos

Classificação Indicativa: Livre

Sinopse: Dê uma volta no ônibus escolar com a Ivone. Pegue carona no caminhão da Preta. Chame a Soraya para uma corrida de táxi. Fortes, atentas e seguindo sempre em frente. Deixe a conversa fluir e descubra segredos nas curvas da estrada. Três mulheres ao volante, três personalidades, três trajetórias ligadas por um amor em comum: a estrada.

 

 

 

 

 

faces de um conflito21 de março de 2019, às 20h (Quinta-feira)

A 6ª edição do Floripa na Foto Festival de Fotografia acontecerá entre os dias 20 e 23 de março de 2019, em Florianópolis. O evento buscará uma programação voltada para a fotografia como processo e reelaboração cultural humanizadora.

Faces de Um Conflito

Direção: André Auler

Gênero: Documentário

País: Brasil

Ano: 2016

Duração: 40 minutos

Classificação Indicativa: 14 anos

Sinopse: Faces de um Conflito é um documentário que mostra a experiência do fotojornalista Alexandro Auler durante o mês que esteve em Kobane, cidade na fronteira da Síria com a Turquia.   O documentário vai além de apenas uma fotografia do conflito na região. A proposta é revelar também como foi a chegada na cidade junto com jornalistas de outras partes do mundo e como vive aquele povo que se considera curdo em meio a toda destruição. O filme ainda mostra homens e mulheres civis que se tornaram soldados e arriscam suas vidas lutando contra o Estado Islâmico; o ritual dos funerais e a celebração do Newroz (o Ano Novo Curdo). Tudo isso pela visão de um fotógrafo brasileiro.

 

 

coracoes desertos22 a 24 de março de 2019, às 20h (Sexta-feira a Domingo)

Corações Desertos

Direção: Donna Deitch

Gênero: Drama, Romance

País: Estados Unidos

Ano: 1985

Duração: 96 minutos

Classificação Indicativa: 16 anos

Sinopse: Vívian é uma professora de inglês reprimida que vai a Reno para um divórcio rápido em 1959, onde conhece Cay, uma jovem bonita que trabalha num casino. As duas desenvolvem uma amizade que desperta desejos em Vívian que ela não pode negar.

 

 

 

 

 

 

 

 

ILHA INOVACAO28 a 31 de março de 2019, às 20h (Quinta-feira a Domingo)

Ilha Inovação Sustentável

Direção: Charles Cesconetto

País: Brasil/SC

Ano: 2019

Duração: 75 minutos

Classificação Indicativa: Livre

Sinopse: Ilha Inovação Sustentável parte de um questionamento: "existe um processo de desenvolvimento baseado na inovação sustentável em Florianópolis?" e procura responder a esta indagação com o auxílio dos depoimentos de aproximadamente sessenta pessoas que, de uma forma ou outra, pensam e atuam em prol da construção da qualidade de vida na cidade.