FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Estão abertas a inscrições para novas turmas da Oficina de Vídeo, que serão realizadas nos meses de fevereiro e março no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Essa oficina foi selecionada por meio do edital N° 023/2018 - Seleção de Profissionais de Artes e Cultura para a Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Os interessados deverão se dirigir à Diretoria de Difusão Artística da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) para realizar a matrícula, portando carteira de identidade e CPF.  

O projeto “Oficina de Vídeo” é uma série de encontros práticos sobre as etapas de uma produção audiovisual. A proposta é fundamentada na educomunicação como novo paradigma para os processos de ensino e aprendizagem relacionados ao audiovisual e os meios de comunicação. Os participantes aprendem como realizar um vídeo, por meio de dinâmicas de criação, produção, gravação e edição, desenvolvendo suas aptidões criativas, técnicas e de trabalho em grupo, com a meta de produzir uma peça audiovisual no decorrer da oficina. Será uma oportunidade para pessoas escreverem sua própria realidade, sendo criadoras de conteúdo, saindo da posição de espectadora para a de crítica e artista.

 

Oficina de Vídeo

Público alvo: toda pessoa interessada em concretizar uma experiência audiovisual.

Faixa etária: a partir de 14 anos.

Ministrante: João Ricardo Cararo Lazaro


Turma 1: Início dia 12 de fevereiro de 2019 - Término em 21 de fevereiro de 2019

Terças e quintas – Período noturno (19h-21h30)

Carga horária: 10h (4 encontros)

Valor da oficina: R$100,00


Turma 2: Início em 12 de março de 2019 - Término em 21 de março de 2019.

Terças e quintas – Período noturno (19h-21h30)

Carga horária: 10h (4 encontros)

Valor da oficina: R$100,00

Dúvidas e Informações no link http://bit.ly/videoficina

 

Sobre o Ministrante:

Artista, produtor audiovisual e ministrante de oficinas residente em Florianópolis, SC. Atua em projetos de educomunicação, educação ambiental, na produção de documentários e videoclipes, e ministra oficinas de audiovisual desde 2015. Bacharel em Artes Visuais pelo Centro de Artes da Udesc, com o TCC intitulado “Criação Coletiva em Oficinas de Audiovisual”. Membro da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom). Conhece informática, tecnologias e comunica-se em português, inglês e espanhol.

 

:: Conheça as outras oficinas do N° 023/2018 - Seleção de Profissionais De Artes e Cultura 

Mais informações: 48 3664 2637.