O jornalista e cineasta argentino Paulo Pécora é o homenageado desta edição da mostra Strangloscope, com exibições no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) no dias 11 e 12 de dezembro. A entrada é gratuita, a partir das 20h.

Programação:

11/12 (terça-feira):
Mostra de curtas-metragens de Paulo Pécora
Projeção em video e em Super 8 milímetros.
Duração: 90 minutos.
Exibição dos filmes: MLA, Los espejos de Stern, Numen, Mujer100cabezas, Las Amigas, Una forma estúpida de decir adiós, 8cho, Vale Barcelona! e Monipanorama.

12/12 (quarta-feira):
Luz, movimiento y abstracción
Curadoria: Paulo Pécora.
Projeção em video.
Duração: 70 minutos.
Debate com o curador e mediação do Duo Strangloscope.

Esta mostra reúne algumas das expressões mais atuais e distintas do cine abstrato realizado na Argentina em formato Super 8. Luz, ritmo, movimento, pintura, ranhuras, queimaduras, found footage, figuração dissolvida ou interrompida, contemplação, máscaras, negativos, cópias por contacto, sobreimpressões. Um panorama de diferentes indagações, práticas e possibilidades experimentais que permitem este formato fílmico criado com fins domésticos em 1965.

Exibição dos filmes: Resistfilm, de Pablo Marín; Destellos, de Ernesto Baca; 2 mil días, 2 mil noches, de Emiliano Cativa; Intemperie, de Luján Montes; Metría, de Melisa Aller; El Quilpo Sueña Cataratas, de Pablo Mazzolo; S/T, de Benjamín Ellemberger; Infancia intervenida, de Ana Villanueva; In film on video, de Ignacio Tamarit; Cuerpo, de Manu Reyes; Karl-Marx-Allee, de Azucena Losana; e Déficit, de Leo Zito.

Sobre Paulo Pécora
Paulo Pécora nasceu em Buenos Aires. É jornalista e cineasta. Estudou na Universidad del Salvador e na Universidad del Cine de Buenos Aires. Escreveu, dirigiu e produziu os longa-metragens de ficção "El sueño del perro”, “Marea baja” e “Lo que tenemos”; o documentário “Amasekenalo”, além do média-metragem de terror “Las Amigas”, além de dezenas curtas e videoclipes, a maioria deles filmados em Super 8 milímetros. É membro da Associação de Realizadores Experimentais Audiovisuais (AREA) da Argentina.

O quê: Strangloscope
Quando: 11 e 12/12/2018, às 20h
Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Mais informações:

Evento 1º dia: https://www.facebook.com/events/1843801169079574/?active_tab=about
Evento 2º dia: https://www.facebook.com/events/337876750136497/?active_tab=about