A Tribo Colibri apresenta nesta sexta-feira, 22 , o musical, O Espírito da Água e o mistério de seu ciclo infinito. O espetáculo será às 15h, na Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC ).

Esse evento faz parte do Projeto Atemporalidade - Nha-Ú - Coletivo Geodésica. A Tribo Colibri é um grupo de amigos, amantes da música latino-americana e da contação de histórias, dedicados a compartilhar uma multicolorida pintura de integração cultural andina e brasileira.

Murais artísticos inspirados na natureza sagrada ameríndia, que seguem desde Cordilheira dos Andes até a mata brasileira, assim como, instrumentos musicais andinos (charangos, ronrocos, quatro venezuelano, quenas, rabecas, bumbo legueros, harpas) e também instrumentos tipicamente brasileiros, estão sempre presentes em suas apresentações.

Essa aventura musical é orientada pelo multi-instrumentista “brachileno”, Polo Cabrera, também pintor, contador de história e construtor de instrumentos musicais, que nos anos 70/80 veio ao Brasil com o Grupo Água de música após oito anos de viagem pela América Latina. Gravou com artistas como Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Moraes Moreira, Marlui Miranda, Flávio Venturine e Denise Emmer. Junto ao Grupo Água gravou dois álbuns com a Som Livre: Transparência e Amanheceres. No álbum histórico Gerais de Milton Nascimento gravou com Mercedes Sosa tocando charango na música Casamiento de Los Negros, entre outras canções.

Espetáculo O Espírito da Água
Data: 22/06 às 15h