FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Em junho o Cineclube Infantil traz mais atrações para a garotada. Tem filmes catarinenses, nacionais e estrangeiros para a diverção da galerinha. As sessões acontecem sempre aos sábados, às 16h, com entrada gratuita.

Dia 02 

Sessão de Longa-Metragem Internacional (75min)

O segredo de Eleonor (de Dominique Monféry, animação, Suíça, 2009, 75”)
Nathaniel, garoto de sete anos, passa as férias de verão na casa à beira-mar que seus pais herdaram da velha tia Eleonor. Durante a estadia, ele ganha de presente uma biblioteca antiga e descobre que os livros são mágicos e ganham vida quando cai a noite.

Dia 09

Sessão de Médias-Metragens Internacionais (54 min)

Piquenique com bolo (PicNicwithcake) (de Tom G., Mascha H. e Mercedes M., animação, Holanda/Espanha/Bélgica, 6')
Os bolos foram roubados novamente! Sr. Cão e Sra. Canina terão que descobrir quem são os ladrões. Episódio da série animada baseada no livro ilustrado “PicnicwithCake” de ThéTjong, em que uma mesma história é contatada pelo o ponto de vista de 13 animais diferentes.

Marsicek, o pescador (O RybariMarsickovi) (de Frantisek Vasa, animação,República Tcheca,2011,14')
Um clássico conto de fadas sobre um “peixe dourado” é apresentado como uma fábula automobilística moderna cheia de ação.

O Balão Vermelho (Le Ballon Rouge) (de Albert Lamorisse, ficção, França, 1956, 34')
Um dia, o menino Pascal depara-se com um balão vermelho. Enquanto brinca com ele, descobre que o balão consegue pensar por si mesmo. Daí, o balão passa a seguir seu "mestre" pelas ruas de Paris e o acompanha até a escola, onde o professor tem uma forte e engraçada reação. No fim, parece que os dois seguirão cada um seu próprio caminho, mas...

Dia 16

Sessão de Longa-Metragem Nacional (77min)

Peixonauta, o Filme (de Célia Catunda, Kiko Mistrorigo e Rodrigo Eba, animação, Brasil, 2016, 77”)
Doutor Jardim não retorna de uma visita à cidade, e Peixonauta, Marina e Zico partem do Parque das Árvores Felizes para resgatá-lo. Quando chegam lá, algo muito estranho está acontecendo: todos os habitantes da cidade sumiram. Para conseguir solucionar esse grande mistério, Peixonauta terá que contar com a ajuda da O.S.T.R.A. (Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental) e de todos seus amigos para solucionar a sua mais importante missão.

Dia 23

Sessão de Curtas-Metragens Nacionais (61min)

Encantadores de História (de Raquel Platino, animação, Distrito Federal, 2013, 7’)
Através da música e movimento, personagens inspirados no livro As mil e Uma Noites celebram a continuidade da vida e o renascimento do maravilhoso. Uma atmosfera mágica onde reinam gênios e humanos viajantes por terras infinitas e inimagináveis.

Os Caçadores de Saci (de Sofia Federico, ficção, Bahia, 2005, 13’)
A chácara da pacata família de Onofre vem sendo assombrada por Saci: a pipoca não arrebenta, o ovo não choca, o leite sempre azeda, o feijão vive queimando na panela, entre outros estranhos acontecimentos.

Bud’sSongs Time (de Hélder Nóbrega, animação, São Paulo, 2012, 4’)
Acompanhe a história do velho Roxx, caminhando mais uma vez pelo deserto de Gueramba. Ele chega até seu local preferido e como de costume, começa a tocar uma canção. A música atrai Bud, o monstro, um velho conhecido seu.

Ernesto no País do Futebol (de André Queiroz e Thaís Bologna, ficção, São Paulo, 2009, 14’)
Em ano de Copa do Mundo, o que poderia ser pior para um garoto argentino do que morar no Brasil?

João, o Galo Desregulado (de Camila Carrossine e Alê Camargo, animação, SP, 2013, 10’)
Uma história bem-humorada de um galo que cantava na hora em que bem queria. Baseado em fatos reais.

Disque Quilombola (de David Reeks, documentário, Rio de Janeiro, 2012, 13’)
Crianças do Espírito Santo conversam de um jeito divertido sobre como é a vida em uma comunidade quilombola e em um morro da cidade de Vitória. Através de uma brincadeira, revela-se o quanto a infância tem mais semelhanças do que diferenças.

Dia 30
Não haverá Sessão no CIC.
Abertura da 17ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, no Teatro Pedro Ivo.

 

Entrada gratuita.