O Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, é parceiro para a realização da segunda edição da Mostra de Cinema Russo. Nesta semana haverá exibição de filmes nos dias  24 e 25 de abril, às 20h, na sala de cinema do CIC, com entrada gratuita.

A realização é uma parceria entre o MIS e o Centro Popular de Cultura da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (CPC-UMES). Na terça, 24 será exibido o filme O Fascismo de Todos os dias (1965) e na quarta, 25, o público poderá ver o filme  Sonhos (1993).  Na última terça, 17, foi exibido o filme Um Homem do Boulevard dos Capucines.

O CPC-UMES Filmes fechou, em 2014, um acordo de licenciamento com o estúdio Mosfilm, principal estúdio de cinema da Rússia, para a distribuição de filmes russos em DVD no Brasil, é o primeiro firmado com uma instituição brasileira. O propósito do MIS/SC e do CPC-UMES Filmes é oportunizar ao público catarinense o acesso gratuito a uma produção cinematográfica de alta qualidade que após os anos 20 é quase desconhecida no Brasil.

2ª MIS Mostra de Cinema Russo
Datas: 24 e 25 de abril
Local: Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis.
Entrada gratuita.

***************************