O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) recebe neste domingo (3) o espetáculo O Presente, com Palhaço Billy. O show começa às 16h.

Trata-se de um solo de palhaço em que o público presencia o aniversário de Billy, mais precisamente o momento da abertura de seu presente. Brincando com elementos como mágica, malabares, equilibrismo, dança e teatro de animação, essa peça sem falas traz o público para o universo do palhaço, vivendo com ele as alegrias e frustrações de um grande dia.

A construção do espetáculo é especialmente pensada para o público infantil. Desenvolvendo desde 2016 o contato em escolas com crianças entre 1 e 11 anos, em 2018 o trabalho passa por um processo de criação com a atriz e diretora Vanderléia Will, e então, juntamente com a orientação de Rhaisa Muniz e Alex de Souza, com cenografia de Juliano Valffí, estreiam oficialmente a peça em setembro de 2018 no 23º Festival Isnard Azevedo. Hoje é referência de espetáculo nas escolas de Florianópolis e região.

O artista

Por trás da máscara se encontra Allan Ortega, formado em Economia pela Unicamp e em Palhaçaria pela Escola de Palhaços do Circo da Dona Bilica, atual Casa do Palhaço. Palhaço doutor do projeto (A)gentes do Riso e pesquisador constante da linguagem do palhaço, teve contato com diversas referências nacionais e internacionais do ramo. Desde 2017, já se apresentou em nove estados brasileiros e alcança um público médio de 6 mil pessoas por ano.

Ficha técnica:

Elenco: Allan Ortega;
Ideia original e criação: Allan Ortega e Vanderléia Will;
Cenografia: Juliano Valffí;
Assessoria dramatúrgica: Rhaisa Muniz;
Orientação em Teatro de Animação: Alex de Souza;
Iluminação: Allan Ortega e Alex de Souza

Serviço:

O quê: O Presente, com Palhaço Billy
Quando: 3 de novembro de 2019, às 16h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis
Classificação indicativa: livre
Ingressos: R$ 30,00 inteira; R$ 15,00 meia-entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos, doadores regulares de sangue e professores).

**Venda nas bilheterias dos teatros. Ingressos não numerados.