FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Neste domingo (25), às 18h, o Coletivo Antônia, do Distrito Federal, apresenta o espetáculo Voa no palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). A programação faz parte do Festival Palco Giratório do Sesc.

Livremente inspirado em A menina e o pássaro encantado, de Rubem Alves, Voa percorre o caminho das sutilezas e dos sentidos, tratando de cumplicidade e de saudades, mas principalmente de liberdade. As meninas e os pássaros que habitam o conto brincam, no espetáculo, com muitas possíveis relações de amizade, em ambiências que estimulam a interação do bebê com as luzes, os sons, os aromas e a cenografia. Entre idas e vindas de um pássaro viajante, Voa transgride as noções tradicionais de tempo, de espaço e de amor.

Segundo espetáculo da companhia, Voa estreou em fevereiro de 2017. Desde então, vem traçando caminhos de circulação e expansão. Foi o único espetáculo para bebês selecionado para a 18º edição do Festival Internacional de Teatro de Brasília – Cena Contemporânea.

Sobre o grupo

Criado em 2009, a partir de estudos e investigações teatrais para a primeira infância, o Coletivo Antônia dedica-se à criação de espetáculos que propiciem dinâmicas horizontais entre crianças e adultos, baseando-se na capacidade de maravilhar-se dos bebês, com foco em suas habilidades e sensibilidades emocionais, poéticas e estéticas.

Paralelo às apresentações, o Coletivo fomenta espaços de pensamento e busca compartilhar saberes sobre as artes para a primeira infância, participando de debates, mesas redondas e conversas livres sobre o tema. Atua também na esfera de projetos voltados para crianças e professores das redes de ensino, com apresentações, oficinas e workshops, sempre com o intuito de compartilhar experiências. Além de ser membro do Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude, o grupo é vinculado ao International Association of Theatre for Children and Young People.

Ficha técnica:

Realização: Coletivo Antônia - Direção: Rita de Almeida Castro - Elenco: Cirila Targhetta e Tatiana Bittar - Dramaturgia: Rita de Almeida Castro e Coletivo Antônia - Cenário e figurino: Roustang Carrilho

Música e sonoplastia: Euler Oliveira - Desenho de luz: Marcelo Augusto Design Gráfico / Ilha Design - Coordenação técnica e operação de luz: Euler Oliveira - Fotografia: Maíra Zannon e Guilherme Nabuco - Vídeo: Baleia Filmes - Produção executiva: Kamala Ramers - Direção de produção: Inova Roda Produções

Serviço:

O quê: Voa - Festival Palco Giratório
Quando: 25 de agosto de 2019, às 18h
Classificação indicativa: Livre
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis (SC)
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 20,00 inteira; R$ 10,00 meia-entrada(estudantes, idosos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos, doadores regulares de sangue e professores).
**Vendas nas bilheterias dos teatros. Ingressos não numerados.