A peça Auto da Compadecida, interpretada pela Cia. Caras de Boneco, será apresentada nesta sexta e sábado, 01 e 02 de fevereiro, às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis.  

Em Auto da Compadecida será contada a história de João Grilo e Chicó, dois sertanejos pobres que fazem de tudo para conseguir sobreviver no sertão, enganando e trapaceando quem estiver pela frente. Após a chegada de cangaceiras na cidade, os habitantes são mortos e a esperteza da dupla é confrontada com o julgamento do Diabo até a chegada da Compadecida. 

Sobre a peça:
O texto foi escrito por Ariano Suassuna em 1955, retratando o cenário nordestino e mesclando elementos da cultura local, como a literatura de cordel, a música, a dança, teatro e elementos circenses. Posterior ao Auto da Compadecida surge o Movimento Armorial (1970), também criado por Ariano Suassuna, com o objetivo de sintetizar elementos e figuras da cultura popular nordestina e obras clássicas da literatura.
O espetáculo se propõe a combinar esses dois elementos concretizando-os na cena através da cenografia, do figurino, da música e dos demais elementos.

 

Serviço:
Peça Auto da Compadecida
Datas: 01 e 02 de fevereiro
Horário: 20h
Local: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: R. Mal. Guilherme, 26 - Centro, Florianópolis
Valor dos ingressos: R$ 20 inteira; R$ 10 meia-entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos, doadores de sangue e professores).