FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Três destacados cantores italianos de música clássica se encontram nesta quarta-feira (30) no palco do centenário Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis, para uma única apresentação. O espetáculo integra a programação do projeto Mia Cara Floripa, evento que está em sua primeira edição, e celebra a cultura italiana na cidade. Davide Dellisanti, Stefano Sorrentino e Marianna Cappelani vêm da Itália para o show, às 20h. A entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados pelo público nas bilheterias a partir das 19h.

Maestro e pianista, Dellisanti estudou por 15 anos com Daniela Panaro e com o mestre Ticiano Poli em Milão. Venceu mais de dez prêmios nacionais e internacionais, e se apresentou da França ao Japão. A soprano Marianna Cappelani estuda música desde os seis anos de idade, estreando profissionalmente em 2000 como cantora. Em 2003, se apresentou ao lado de Plácido Domingo pela primeira vez. Em suas mais recentes apresentações, vem conquistando elogios de público e da crítica especializada.

Sorrentino encerra o trio como tenor. Atualmente, ele se apresenta no espetáculo "Os Três Tenores", inspirado pela lendária performance de Pavarotti, Domingo e Carreras nos anos 90. No repertório da noite, grandes nomes italianos, como Giacomo Puccini, Gaetano Donizetti e Ernesto De Curtis, entre outros.

Sobre o projeto

A realização do Mia Cara Floripa é da Embaixada da Itália no Brasil e do Consulado Geral da Itália para Santa Catarina e Paraná. Mais informações no site miacara.com.br.

Serviço

Mia Cara Floripa apresenta: Davide Dellisanti, Stefano Sorrentino e Marianna Cappelani

Data: quarta-feira (30)

Horário: 20h

Endereço: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) - Rua Mal. Guilherme, 26, Centro, Florianópolis

Entrada: gratuita (mediante retirada dos ingressos a partir das 19h, na bilheteria do TAC)

Ingressos: www.miacara.com.br