O filme vencedor do Edital Cinemateca Catarinense 2007 da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Muamba, de Chico Faganello, será exibido nesta quarta-feira (05/10) no Cine Ieda Beck, na Cinemateca Catarinense, em Florianópolis. O longa-metragem participou do Festival do Audiovisual Mercosul (FAM) e entra na programação do cineclube para mostrar a diversidade da produção catarinense.

Muamba, protagonizado por Eduardo Hoffmann, revela um personagem perdido em uma região fronteiriça. Lian, vivido por Hoffmann, tem um conflito existencial e moral com o pai, que é um contrabandista disfarçado. Entre velórios, contrabandos e concurso de TV, o jovem sacoleiro compra uma câmera e assim tenta decifrar o filme de sua vida. Nessas trajetórias indesejadas o filme revela com personagens e situações fortes, do pai e filho, fragilidades humanas.

Serviço:

O que: Muamba no Cineclube Ieda Beck (Ficção/ 70 minutos / SC / 2009).
Quando: 05 de outubro, às 20h.
Onde: Cinemateca Catarinense - Instituto Arco-íris (Travessa Ratclif, 56 - esquina com João Pinto - Centro - Florianópolis).
Quanto: entrada gratuita.
Classificação: 14 anos.
Contatos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (48) 3224-7239 / Sofia Mafalda (48) 9125.5306
Realização: Cinemateca Catarinense, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Funcine, Travessa Cultural, Fundação Franklin Cascaes.

Fonte: Assessoria de Imprensa FCC