MISFacebookInstagram

Marca GOV 110px

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) conta com um setor Educativo para atender o público que busca apreciar e ampliar seus conhecimentos na área do audiovisual. O foco é dirigido para as áreas do Cinema, do Vídeo, da Fotografia e das Novas Mídias. O setor é responsável por promover visitas mediadas em seu espaço expositivo. Nestas visitas, são propostas conversas estimuladas por reflexões críticas por meio da arte. 
 
Cada visita propõe diálogos entre os conteúdos das exposições e as experiências particulares de cada visitante. Durante a mediação os educadores assumem o papel de facilitadores do processo de reflexão, estimulando a participação e o compartilhamento de conhecimentos. As visitas podem ser acompanhadas por experiências poéticas, a partir da realização de oficinas propostas pelos educadores do museu. O agendamento é gratuito e contempla grupos de até 30 pessoas, que poderão apreciar a exposição em cartaz. O e-mail de contato é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Há dois tipos de visitas educativas às exposições do museu: a espontânea e a de grupos agendados. Para a visita de grupos é necessário um agendamento com o preenchimento do formulário enviado pelo e-mail do museu. O agendamento estará concretizado somente após uma confirmação por e-mail por parte do MIS/SC. Os visitantes espontâneos podem dirigir-se à recepção do museu e verificar a disponibilidade de acompanhamento por um educador.