É uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) que tem o objetivo de promover exibições de longas-metragens clássicos do cinema mundial, com a execução de sua trilha sonora ao vivo feita por bandas de música e outros artistas renomados.

As exibições acontecem na Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), na capital, e em municípios do interior de Santa Catarina.

Com essa iniciativa, o MIS visa proporcionar ao público a oportunidade de assistir gratuitamente grandes espetáculos que remontam às origens do cinema mundial, resgatando a tradição do antigo “cinema mudo”, em que, por limitações tecnológicas, o som era executado ao vivo por uma banda e, exatamente por isso, cada sessão era única.

Confira vídeos dos filmes apresentados com trilha sonora ao vivo:

 

Teaser A General

Teaser da apresentação da Orquestra de Choro do Campeche no projeto Cinema ao Vivo do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, com o filme "A General" de Buster Keaton.

https://youtu.be/SJV3EuNGf4c

 

Teaser Tempos Modernos

Teaser da apresentação da Orquestra Manancial da Alvorada no projeto Cinema ao Vivo do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, com o filme "Tempos Modernos" de Charlie Chaplin.

https://youtu.be/pQO4bLLQr1s

 

Teaser O Circo

Teaser da apresentação da Banda da Lapa no projeto Cinema ao Vivo do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, com o filme "O Circo" de Charlie Chaplin.

https://youtu.be/5aQanHoHtuc

 

Teaser Nosferatu

Teaser da apresentação da Banda Os Skrotes no projeto Cinema ao Vivo do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, com o filme "Nosferatu" de Friedrich Wilhelm Murnau.

https://youtu.be/0Uc70mhbkuw

 

Teaser Cinema ao Vivo Verão Cultural

https://youtu.be/FQm2J7I3m9g

 

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina é administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e fica no Centro Integrado de Cultura, na capital.

Saiba mais sobre o MIS/SC clicando aqui.