MHSCFacebook

Marca GOV 110px

O Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, unidade museológica administrada pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), passa por um momento de planejamento de suas ações em diferentes âmbitos da instituição, destacando-se atualmente a construção do Plano Museológico, instrumento de gestão integrada previsto pela Lei Federal nº 11.904/09 e pelo Decreto Federal nº 8.124/13.

A instituição possui o Núcleo de Ação Educativa (NAE), que realiza parcerias para desenvolver projetos com universidades, escolas, instituições, ONGs, secretarias de educação, educadores, artistas e sociedade em geral.

O museu também tem sido espaço de estágio para acadêmicos do curso de Museologia da Universidade Federal de Santa Catarina, assim como de outros cursos que desejarem desenvolver a prática de estágio na instituição. Dentro desse conjunto de processos em andamento, ressaltamos as atividades de Conservação e Restauro dos espaços internos, conduzidos pela Conservadora-Restauradora do museu. Em paralelo a essas atividades, está em andamento a obra de manutenção e conservação das fachadas do Palácio Cruz e Sousa, desde maio de 2014.