MASCFacebookInstagram

Marca GOV 110px

Especializada em Artes Plásticas, teve sua criação na administração de Humberto José Tomasini, recebendo grande impulso com a publicação da primeira edição do Indicador Catarinense das Artes Plásticas, com Harry Laus.
O setor reúne livros, catálogos de exposições, periódicos, monografias e um importante e raro arquivo de documentos e fotografias que registram a biografia dos artistas plásticos catarinenses e a história do MASC.
Tem por objetivo servir de fonte de pesquisa nas publicações do MASC, pelos seus técnicos, estudantes, professores e pesquisadores da área.

A Unidade de Informação, Pesquisa e Documentação do MASC está recebendo seus pesquisadores, e interessados na área das artes visuais, em novo espaço, próximo à recepção do Museu, possibilitando, assim, um maior conforto e facilidade de acesso aos seus usuários.  Informamos, ainda, que, em virtude desta mudança, o Setor Administrativo passou a trabalhar nas salas localizadas junto à equipe técnica. 

 

O atendimento às pesquisas é feito com agendamento prévio, com Débora Judite Fernandes Alves

Horário de atendimento: das  13hs às 19hs

Contato:

Fone: +55  (48)3664-2660
Fax: (48) 3664-2632

                        

MASC promove proposições educativas para o público em abril

No mês de aniversário de 45 anos da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), dando continuidade também aos eventos comemorativos dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), a equipe do Núcleo de Ação Educativa (NAE-MASC)…

Visita "Do cheio e do vazio: MASC, uma história em construção" mostra ao público história e parte do acervo do Museu

No dia do aniversário de Florianópolis*, e dando prosseguimento à série de eventos em comemoração dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o Museu preparou uma tarde especial para o dia 23 de março, sábado. O…

MASC apresenta exposição-projeção e concerto no Dia da Mulher em comemoração dos 75 anos do Museu

Nesta sexta-feira, 8 de março, às 19h, ocorre no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o segundo evento em comemoração dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina, a ser realizado, intencionalmente, no Dia Internacional da…