MASCFacebookInstagram

A fundação Catarinense de Cultura e o Museu de Arte de SC iniciam o projeto MASC MUSEU MUSICAL.

Museu idéia, com novas áreas de respiro e voltado cada vez mais para o desenvolvimento contemporâneo e de vanguarda. Museu comprometido com a gestão democrática e participativa, que oferece Música e Arte para o espaço expositivo museal. Museu que visa gerar transformações intelectuais, emocionais, educativas e sócio culturais, atraindo públicos de todas as idades. Museu que oportuniza também o conhecimento e a fruição das exposições que aqui acontecem.

As exibições musicais ocorrerão uma vez por mês, nas noites de quintas-feiras, e serão apresentadas por músicos de diversos gêneros e estilos. Com isso, teremos bossa-nova, jazz, chorinho, tangos e muita música erudita, além de pequenos grupos de dança.

Caberá ao grupo erudito SC PIANO TRIO o privilégio da primeira exibição, agendada para o dia 31 de outubro de 2013, às 19h 30min no espaço central do museu. O repertório musical do grupo é composto de obras que vão do erudito ao popular e combinam diversas formações musicais.

 
| Exposições de Curta Duração |
 
    - Andersen em Florianópolis -
    - Três Fotógrafos Noruegueses -
    - Olhar Estrangeiro (Acervo do MAC) -
 
Abertura: 14/10/2013 - Visitação: até 01/12/2013
 
| Exposição Longa Duração |
 

    - MASC: Tempo, Espaço e Arte -

Feira e seminário com convidados expressivos encerram 16º Armazém

Para encerrar a mostra “O Mundo como Armazém”, o 16º Armazém realiza feira e seminário nos dias 8 e 9 de junho, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis (SC). A ideia é aprofundar reflexões em torno da exposição que…

Projeto Gerações MASC apresenta a obra de Jarina Menezes nesta quinta-feira (24)

Nesta quinta-feira (24), às 17h, a 32ª Edição do projeto Gerações MASC - Museu em Movimento abordará a obra da desenhista e pintora Jarina Menezes. A apresentação ficará a cargo do filho, Carlos Holbein e da amiga da artista,…

Confira a programação do Projeto Claraboia (MASC) para este mês

A 5ª edição do projeto Claraboia traz o professor/artista Zé kinceler (1961-2015) e o Coletivo Geodésica, com a ocupação intitulada “Em descontinuidade”. Partindo de uma ideia de arte colaborativa, Zé Kinceler deixou um legado de…