MASCFacebookInstagram

Contemplado com o Edital Elisabete Anderle – da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) – o projeto MASC Virtual é uma proposta de desenvolvimento do portal oficial do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) com áreas interativas e animadas que simulam uma visita real ao museu. “De acordo com uma pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Brasil possui cerca de 3.000 museus, só que a maioria deles está nas capitais e grandes centro urbanos” explicou Rafael Gonzaga Lopes, autor do Projeto. “A internet possibilita que todos os cidadãos tenham acesso aos bens culturais mantidos pelo poder público”   Além da visitação online e acesso as mais de 800 obras digitalizadas pelo projeto, o visitante do Portal poderá se divertir com diversos games para todas as idades. Segundo Lygia Helena Roussenq Neves, Administradora do MASC, “através do site continuamos a contribuir para a difusão da cultura e das artes visuais, em formato e acessibilidade adequados aos novos tempos da era digital”.

O projeto MASC Virtual conta com a parceria do MASC e da Alquimídia.org.

Projeto Gerações MASC apresenta a obra de Jarina Menezes nesta quinta-feira (24)

Nesta quinta-feira (24), às 17h, a 32ª Edição do projeto Gerações MASC - Museu em Movimento abordará a obra da desenhista e pintora Jarina Menezes. A apresentação ficará a cargo do filho, Carlos Holbein e da amiga da artista,…

Confira a programação do Projeto Claraboia (MASC) para este mês

A 5ª edição do projeto Claraboia traz o professor/artista Zé kinceler (1961-2015) e o Coletivo Geodésica, com a ocupação intitulada “Em descontinuidade”. Partindo de uma ideia de arte colaborativa, Zé Kinceler deixou um legado de…

Evento no MASC abordará o uso de games para a educação

No dia 17 de maio será realizada mais uma edição dos Programas Públicos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), com a educadora Ana Beatriz Bahia. A atividade, que pretende discutir o uso dos games para fins educativos, será…