MASCFacebookInstagram

Contemplado com o Edital Elisabete Anderle – da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) – o projeto MASC Virtual é uma proposta de desenvolvimento do portal oficial do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) com áreas interativas e animadas que simulam uma visita real ao museu. “De acordo com uma pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Brasil possui cerca de 3.000 museus, só que a maioria deles está nas capitais e grandes centro urbanos” explicou Rafael Gonzaga Lopes, autor do Projeto. “A internet possibilita que todos os cidadãos tenham acesso aos bens culturais mantidos pelo poder público”   Além da visitação online e acesso as mais de 800 obras digitalizadas pelo projeto, o visitante do Portal poderá se divertir com diversos games para todas as idades. Segundo Lygia Helena Roussenq Neves, Administradora do MASC, “através do site continuamos a contribuir para a difusão da cultura e das artes visuais, em formato e acessibilidade adequados aos novos tempos da era digital”.

O projeto MASC Virtual conta com a parceria do MASC e da Alquimídia.org.

Atualização em período eleitoral

Em atendimento à legislação eleitoral, a partir do dia 7 de julho e até o final do período eleitoral, estão suspensas as atualizações deste site, exceto a agenda cultural. Para mais informações, consulte o site www.sc.gov.br.

MASC terá exposição de gravuras de artistas europeus

A partir do mês de agosto o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) receberá uma exposição de gravuras de artistas europeus que vão desde o Renascimento até o século XIX. A mostra Imagens Impressas: um Percurso Histórico pelas…

Exposição Desterro Desaterro entra na reta final

Está chegando ao fim a exposição Desterro Desaterro, Arte Contemporânea em Santa Catarina, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC). A mostra reúne trabalhos de 80 artistas - sendo uma grande parcela catarinense - e que propõe…