MASCFacebookInstagram

Curadoria: João Evangelista de Andrade Filho

Exposição constituída de 80 pinturas do acervo do Museu, de diferentes períodos da história da arte, através da qual 20 artistas catarinenses foram convidados a escolher entre as 80 obras e a criar os seus textos visuais.

Objetivos:

• Desenvolver atividades plásticas, a partir das obras selecionadas do acervo;

• Reservar local dentro do espaço museológico, para realização de atividades práticas com estudantes, em visita ao Museu;

• Expor os trabalhos realizados pelos estudantes, constituindo desta forma, uma exposição em processo;

• Trocar temporariamente os trabalhos expostos, de acordo com o calendário de visitação.

Atualização em período eleitoral

Em atendimento à legislação eleitoral, a partir do dia 7 de julho e até o final do período eleitoral, estão suspensas as atualizações deste site, exceto a agenda cultural. Para mais informações, consulte o site www.sc.gov.br.

MASC terá exposição de gravuras de artistas europeus

A partir do mês de agosto o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) receberá uma exposição de gravuras de artistas europeus que vão desde o Renascimento até o século XIX. A mostra Imagens Impressas: um Percurso Histórico pelas…

Exposição Desterro Desaterro entra na reta final

Está chegando ao fim a exposição Desterro Desaterro, Arte Contemporânea em Santa Catarina, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC). A mostra reúne trabalhos de 80 artistas - sendo uma grande parcela catarinense - e que propõe…