MASCFacebookInstagram

Marca GOV 110px

Teste

Administrador e Curador Geral do Museu de Arte de Santa Catarina:
 Josué Mattos

Curadora Adjunta e Coordenadora de Ação Educativa:
Edina De Marco

 

Contato:
Fone: +55  (48) 3664-2631
Fax: (48) 3664-2632

Horário de atendimento: das  13hs às 19hs

AAMASC – Associação Amigos do Museu de Arte de Santa Catarina, fundada em junho de 1993, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, e com personalidade jurídica própria. Tem por objetivo desenvolver atividades na área de divulgação e incentivo à produção artística, através da realização de projetos que tenham por finalidade colaborar com o desenvolvimento cultural do Estado de Santa Catarina.

Através da AAMASC é possível realizar parcerias que auxiliem financeiramente os projetos desenvolvidos pelo Museu, promovendo a instituição e o desenvolvimento de estudos e pesquisas, objetivando a difusão de seus resultados. Exemplo disso foram os projetos patrocinados pela VITAE – Apoio à Cultura, Educação e Promoção Social:

 “Aperfeiçoamento da Reserva Técnica do Museu”, que dotou o MASC de melhorias no acondicionamento e conservação das obras de arte pertencentes ao acervo;

 “Restauração de obras do acervo do Museu I e II” (obras em tela e papel);

 “O Museu e a Escola”, projeto na área de arte-educação, que teve como objetivo discutir e refletir o processo de aprendizagem das crianças de três escolas públicas distintas (meio rural, urbano e litorâneo) mediante visitas monitoradas e exercícios de leitura sobre as obras do acervo do Museu. Como resultado, foram desenvolvidos jogos, materiais didáticos e produzido um vídeo documentário, distribuídos nas escolas participantes e instituições culturais.

Viabilizou, também, a realização do VIII Salão Nacional Victor Meirelles (2002); e o livro/catálogo “Biografia de um Museu”, apoiado pela iniciativa privada.

 

Administração e curadoria:
Josué Mattos

Curadoria adjunta:
Édina de Marco
 
Núcleo de Apoio Administrativo:
Daniel Rohden Speck
Felipe Antônio da Rosa
 
Núcleo de Ação-Educativa:
Eliane Prudêncio da Costa
Maria Helena Rosa Barbosa (em licença doutorado)
Sérgio da Silva Prosdócimo
 
Núcleo de Informação, Pesquisa, Documentação:
Ana Lúcia Fernandes da Rosa
Débora Judite Fernandes Alves
 
Núcleo de Acervo e Conservação:
José Carlos Boaventura dos Santos
Ronaldo Linhares
Álvaro Henrique Fieri

Núcleo de Montagem:
Anézio Antônio Ramos
Sérgio Adolfo Guint

 
Contato:
Fone: +55  (48) 3664-2631
Fax: (48) 3664-2632
 
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

MASC promove proposições educativas para o público em abril

No mês de aniversário de 45 anos da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), dando continuidade também aos eventos comemorativos dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), a equipe do Núcleo de Ação Educativa (NAE-MASC)…

Visita "Do cheio e do vazio: MASC, uma história em construção" mostra ao público história e parte do acervo do Museu

No dia do aniversário de Florianópolis*, e dando prosseguimento à série de eventos em comemoração dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o Museu preparou uma tarde especial para o dia 23 de março, sábado. O…

MASC apresenta exposição-projeção e concerto no Dia da Mulher em comemoração dos 75 anos do Museu

Nesta sexta-feira, 8 de março, às 19h, ocorre no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o segundo evento em comemoração dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina, a ser realizado, intencionalmente, no Dia Internacional da…