CIC Facebook Instagram

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC), está com inscrições abertas para as oficinas da Palavra, Experimento de Linguagens em Pintura (avançado) e História da Pintura - Do Século XV ao início do Século XX. Interessados devem preencher o formulário on-line (links abaixo) até o dia 14 de agosto para participar e, na sequência, efetivar a matrícula presencialmente.

Todas as oficinas são ministradas pelo professor Jayro Schmidt e terão aulas durante o segundo semestre de 2016.

Mais sobre as oficinas:

Oficina da Palavra
Inscrições:
Etapa on-line: até 14 de agosto pelo endereço https://goo.gl/forms/bYMXvsD4w7C9tBE22
Etapa presencial: de 16 a 19 de agosto, das 14h às 18h, na secretaria da Diretoria de Difusão Artística, localizada no CIC.
Professor: Jayro Schmidt
Dias e horário das aulas: a partir de 23/08, sempre às terças-feiras, das 14h às 16h.
Ementa da oficina: Oficina de práticas literárias, tendo como objetivo o escrever com fundamentações teóricas e históricas. Nas práticas, com abrangências ficcionais e não-ficcionais, serão incluídas experimentações de linguagens.
Número de vagas disponibilizadas: 30.
Local das aulas: Sala 2 das Oficinas de Arte do CIC (Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis - SC).

Oficina Experimento de Linguagens em Pintura (Avançado)
Inscrições:
Etapa on-line: até 14 de agosto pelo endereço https://goo.gl/forms/FeB5GfZjz3buZL4X2
Etapa presencial: dia 17 de agosto, das 14h às 18h (haverá entrevista no momento da matrícula presencial. O interessado deverá trazer uma pintura recente), na secretaria da Diretoria de Difusão Artística, localizada no CIC.
Professor: Jayro Schmidt
Dias e horário das aulas: a partir de 24/08, sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h.
Ementa da oficina: A oficina disponibiliza técnicas e materiais em função das expressões artísticas relacionadas com o desenho, a pintura e a colagem. Abrange conceitos a partir do moderno e do pós-moderno.
Número de vagas disponibilizadas: 5 vagas remanescentes.
Local das aulas: Sala 3 das Oficinas de Arte do CIC (Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis - SC).

Oficina de História da Pintura - Do séc. XV ao início do séc. XX
Inscrições:
Etapa on-line: até 14 de agosto pelo endereço https://goo.gl/forms/iwZkrZdLzi9QHSeh1
Professor: Jayro Schmidt
Dias e horário das aulas: a partir de 25/08, sempre às quintas-feiras, das 14h às 16h.
Ementa da oficina: A oficina abrange os principais períodos da arte a partir do século XV, com a Renascença, até o início do século XX, com as vanguardas artísticas. O conteúdo, cujos argumentos são demonstrados com imagens, segue duas linhas de exposição: a história propriamente dita, com abrangências culturais, e a história das obras e seus respectivos artistas.
Número de vagas disponibilizadas: 30.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC