CIC Facebook Instagram

Dando continuação à Oficina de Leitura Musical II, estão abertas as inscrições para a Oficina de Leitura Musical III que a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) oferecerá por meio das Oficinas de Arte localizadas no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas no link http://goo.gl/forms/7ziMbLxX6y até 29 de março. As aulas ocorrerão de 7 de abril a 7 de julho, sempre às quintas-feiras, das 17h às 18h30.

Apesar de ser uma continuação, pessoas que não participaram das oficinas I e II também podem se inscrever e fazer uma avaliação, no dia 31 de março, às 17h, no CIC, para apurar se estão em dia com o conteúdo. Podem participar pessoas a partir de 12 anos.

As aulas serão ministradas pela professora Ana Paula Dáblio. Como pré-requisito, os participantes devem ter conhecimento básico em simbologia musical e em leitura rítmica e melódica, além de precisarem atingir pelo menos 60% do teste de nivelamento. No formulário de inscrição, encontram-se informações sobre os assuntos requeridos para o teste. Haverá uma revisão de todos os temas tratados nas oficinas I e II.

Esta oficina busca selecionar estudantes de diferentes idades, objetivos e preferências musicais. Os encontros abordarão a história da escrita musical; vantagens da escrita e leitura; simbologia musical (nível intermediário); escalas e tonalidades maiores e menores; tríades maiores e menores e suas inversões; acordes com sétima; estrutura da canção; análise de partituras e cifras; aplicação do conhecimento no repertório instrumental e vocal (popular e erudito); notação moderna; e prática de ditados melódicos e rítmicos a uma, duas e três vozes.

O quê: Oficina de Leitura Musical III
Onde: Sala 2 das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Inscrições: até 29 de março, no link http://goo.gl/forms/7ziMbLxX6y