CIC Facebook Instagram

Marca GOV 110px

Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas da Palavra, Experimento de Linguagens em Pintura e História da Pintura que a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) oferece por meio das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC). Para participar, os interessados devem efetuar duas etapas de inscrições: a primeira pela Internet, até o dia 22 de março (links abaixo); e a segunda, presencialmente, de 16 a 22 de março, das 14h às 18h, na secretaria das Oficinas.
 
O preenchimento das vagas será feito de acordo com a ordem de chegada na etapa presencial de inscrições. Mais informações podem ser obtidas com  Fabricio Gwoszdz pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (48) 3664-2639. 
 
Mais sobre as oficinas:
 
 
Oficina da Palavra
 
Inscrições:
Etapa on-line: até 22 de março pelo endereço http://goo.gl/forms/b8pQ9jRvRW
Etapa presencial: de 16 a 22 de março, das 14h às 18h.
Professor: Jayro Schmidt
Dias e horário das aulas: a partir de 29/03, sempre às terças-feiras, das 14h às 16h.
Ementa da oficina: Oficina de práticas literárias, tendo como objetivo o escrever com fundamentações teóricas e históricas. Nas práticas, com abrangências ficcionais e não-ficcionais, serão
incluídas experimentações de linguagens.
Número de vagas disponibilizadas: 30.
Local das aulas: Sala 2 das Oficinas de Arte do CIC (Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis - SC).
 
 
 
Oficina Experimento de Linguagens em Pintura (Avançado)
 
Inscrições:
Etapa on-line: até 22 de março pelo endereço http://goo.gl/forms/yuScHb1IRw
Etapa presencial: de 16 a 22 de março, das 14h às 18h (haverá entrevista no momento da matrícula presencial. O interessado deverá trazer uma pintura recente).  
Professor: Jayro Schmidt
Dias e horário das aulas: a partir de 30/03, sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h.
Ementa da oficina: A oficina disponibiliza técnicas e materiais em função das expressões artísticas relacionadas com o desenho, a pintura e a colagem. Abrange conceitos a partir do moderno e do pós-moderno.
Número de vagas disponibilizadas: 10.
Local das aulas: Sala 3 das Oficinas de Arte do CIC (Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis - SC).
 
 
Oficina de História da Pintura - Do séc. XV ao início do séc. XX
 
Inscrições:
Etapa on-line: até 22 de março pelo endereço http://goo.gl/forms/opO0PKfyLl
Etapa presencial: de 16 a 22 de março, das 14h às 18h.  
Professor: Jayro Schmidt
Dias e horário das aulas: a partir de 31/03, sempre às quintas-feiras, das 14h às 16h.
Ementa da oficina: A oficina abrange os principais períodos da arte a partir do século XV, com a Renascença, até o início do século XX, com as vanguardas artísticas. O conteúdo, cujos argumentos são demonstrados com imagens, segue duas linhas de exposição: a história propriamente dita, com abrangências culturais, e a história das obras e seus respectivos artistas.
Número de vagas disponibilizadas: 30.
Local das aulas: Sala 2 das Oficinas de Arte do CIC (Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis - SC).
 
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC