CIC Facebook Instagram

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) está com inscrições abertas para a Oficina de Introdução à Leitura Musical que ocorrerá de 29 de março a 5 de julho, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas no link http://goo.gl/forms/R0T7aiUc0J até o dia 21 de março.

A oficina será ministrada pela professora Ana Paula Dáblio. As aulas ocorrerão nas noites de terça-feira, com encontros de 1h30 de duração. Podem participar pessoas a partir de 12 anos. Serão oferecidas 30 vagas.

Não há pré-requisito para participar, pois o foco das aulas é para iniciantes – pessoas sem conhecimento algum ou com conhecimento básico de leitura musical. Os critérios de seleção serão a ordem de inscrição e as respostas dadas no formulário, pois esta oficina busca selecionar estudantes de diferentes idades, objetivos e preferências musicais. Os alunos selecionados receberão um e-mail confirmando sua seleção no dia 23 de março.

A oficina abordará, de forma sucinta, a história da escrita musical; vantagens da escrita e leitura; simbologia musical; partituras e cifras; e a aplicação prática do conhecimento no repertório instrumental e vocal (popular e erudito) para iniciantes. Ao final da oficina, o estudante deverá ser capaz de identificar diversos elementos musicais, realizar solfejos e ditados rítmicos básicos, compreender os diferentes estilos de escrita e aplicar seus conhecimentos na leitura musical, seja esta voltada para o canto e/ou para um instrumento de sua preferência.

Haverá entrega de certificado e uma apresentação musical ao final da oficina.

O quê: Oficina de Introdução à Leitura Musical
Inscrições: até 21 de março pelo link http://goo.gl/forms/R0T7aiUc0J
Onde: Sala 2 das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis/SC
Aulas: de 29 de março a 5 de julho. Sempre às terças-feiras, das 19h30 às 21h.
Participação gratuita

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC